Wednesday, July 27, 2011

Penas - Orlando Caetano

Tenho pena
de não ter penas
e asas
penas fortes e sedosas
numas asas vigorosas
sulcando todos os ares!

E não apenas as penas
nem as asas...
Tenho pena de não ser
uma gaivota
muito calma
e muito ousada
libertada
dominando
terra e mar.

Tenho pena
de não ser uma gaivota
p'ra voar
na noite da tua insónia
e penetrar no teu quarto
e pousar sobre os teus ombros
e em teu peito repousar.

Tu ias adormecer
com as minhas penas suaves
o teu corpo a acariciar
com cantigas
murmuradas
em voz rouca,
soluçadas
azougadas.

Aconchegada por ti
ao teu peito,
amada p'las tuas mãos
sentiria nessa noite
orgasmos no coração.

E quando o dia rompesse
e eu tivesse de voltar
tivesse de te deixar,
então em grito pungente
numa revolta de amor
e num quebranto de dor
haveria de ter pena
de ter penas p'ra voar!
Extraído daqui

Orlando Manuel Ferreira Caetano nasceu em 28 de Julho de 1938 na Marinha Grande

No comments:

Post a Comment